Altruísmo

Olá queridas leitoras,

Feliz Dia das Crianças a todas as crianças!

Dos bebês aos velhinhos! Todos nós somos criança, apenas crescemos. Alguns já esqueceram as brincadeiras, outros, estão ocupados demais com seus entretenimentos de adulto. Contudo, somos crianças e o importante é nutrir, de alguma maneira, a inocência, a pureza e a inteligência de nossos anjos.

Hoje é um dia realmente especial. Portanto, resolvi escrever sobre algo especial e bonito: a doação!!!!


Certo dia, cansada de uma moda que esteve presente nas redes sociais (fotos de crianças com câncer e a mensagem: “quantas curtidas essa linda merece?”). Neste dia fiquei muito furiosa com aquilo, furiosa mesmo! E sem pensar duas vezes fiz um comentário público no post: Querida, ao invés de tu usares teu tempo precioso pedindo curtidas, vai fazer um trabalho voluntário e presencial no Hospital de Câncer Infantil. Tu vai descobrir que ela não quer curtidas e sim abraços! Não sei o que ela fez, mas nunca mais fez isso! (continua minha faceamiga.)

Doação: o mais verdadeiro e despretensioso ato de carinho! Doe algo a alguém, doe seu tempo, talvez seu sorriso, seu abraço, um cobertor ou um único litro de leite. Mas doe! Quem precisa verdadeira e exclusivamente é VOCÊ!

Você sentirá a felicidade entrando em cada célula do seu corpo. Verá seus olhos ofuscados e marejados com a euforia do contentamento de alguém. Você verá que é feliz demais, e talvez tenha se esquecido disto.

Há alguns anos descobri no ALTRUÍSMO minha forma mais bacana de agradecimento ao mundo. Pelo que sou, tenho e realizo. Pelas pessoas que me cercam, pelo trabalho que desenvolvo, pelo amor maravilhoso que recebo, todos os dias da minha vida!


O ALTRUÍSMO é o único antídoto que precisamos para enfrentar algumas situações de nossa sobrecarregada vida. Ele neutraliza o mal – que existe sim, não podemos negar. Ele nos encoraja a sempre acreditar no bem, nos move rumo a uma sociedade mais humana.

Ensina-nos o que realmente precisamos aprender. Nos dá a alegria de viver.

Posso te pedir um favor? Faça doações, alguém muito especial e NECESSITADO vai ser muito feliz: VOCÊ!


Sempre vou com a camiseta da Domus porque é ela quem me proporciona este momento: as doações são de clientes e alunas da Domus Organizzare, devo isto a quem colaborou!



A menina linda sorrindo puramente e colocando uma touca de patinha em uma criança é minha fiel Assistente: Aline Batista! Obrigada Linda!

Uma semana impecável para você e até segunda que vem!

Rô Campos

0 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo