Desapego

Olá Meninas

Atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma dorzinha na hora de se desfazer daquele vestido lindo, e caro, que não usou nos últimos dois anos?

Desapegar algumas vezes é preciso… Contudo, sei que é uma tarefa para alguns, que requer paciência, determinação e até coragem. E para outras pessoas chega até a doer!

Fazer uma limpa nas gavetas, muitas vezes significa limpar a mente e as emoções. E cá entre nós: isto cansa e a tendência é deixar para depois, amanhã eu faço!

Resolvi escrever sobre este assunto aqui no blog, por vários motivos:

  • 9 em cada 10 clientes me confidenciam este anseio;

  • Já li na internet coisas que não concordo de maneira nenhuma sobre desapegar;

  • Porque o desapego excessivo é tão prejudicial quanto o apego excessivo;

  • E desapegar de alguns itens pode ser tão fácil e prazeroso quanto comer chocolate, basta a técnica certa.

Vamos resolver isto, hoje???? Conta comigo e com um formato que vai dar certo, te prometo:

  • Comece essa tarefa pela parte da casa que menos tem afinidade. Isto facilita muito a missão! Pode ser a cozinha, lavanderia ou banheiro. Evite iniciar por roupas, sapatos e bolsas – nossas queridas paixões!

  • Providencie caixas para colocar os itens que pretende se desfazer, nada de sacos ou sacolas. A caixa de papelão tem uma conotação psicológica de mudança. Você precisa disto neste momento: mudar!

  • Remova pouca coisa nesta primeira vez, até para não haver um arrependimento futuro!

  • Livre-se de paradigmas que te impedem de executar esta tarefa: “ganhei de presente da minha tia”! Se não gostou não hesite em se desfazer. Sua tia provavelmente nem vai saber que se desfez do item!

  • Se você pensou por mais de 30 segundos se queria mesmo doar… guarde! Tente novamente outro dia!

  • Procure tirar itens repetidos. Assim, você tem outro para compensar uma possível futura falta!

Posso te contar um segredinho meu? Sou enlouquecida por livros! Compro compulsivamente. Não sei comprar apenas 1. É minha paixão. Jamais consegui doar um livro, nem emprestar consigo! Se um dia meu acervo “sagrado” ficar maior que a minha casa comporte, terei que reavaliar, ou comprar uma casa maior! Simples assim!

O sapato é lindo e caro, mas machuca o pé e você não usa. Use Vick Vaporube para amaciar o couro e tente usar. Bom, você não vai se desfazer do sapato, é tiro e queda! Mas se não rolou com a melhor dica do mundo, se desfaça sem dor!

Não guarde a calça 36 que você um dia usou, se hoje está usando 40 e pretende voltar ao 36. Eu sei que você vai conseguir voltar, mas ficará tão feliz que irá comprar uma calça nova!

Salvo peças caríssimas de confecção italiana que faz parte dos desfiles mundiais do circuito da moda, se precisa de conserto, doe! Temos o péssimo hábito de protelar a ida à costureira!

Cuide com carinho deste momento. Se doer, não vale! Assim como não vale tirar foto para lembrar….dói ainda mais!

Estou aqui se precisar de uma ajuda um pouco mais personalizada, tá?

Uma semana maravilhosa e impecável para você e até breve,


Rô Campos

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo

Crise