Elegância x Organização

Olá meninas, Qual é sua opinião: Pessoas elegantes são organizadas? E pessoas organizadas, são elegantes? Explico o motivo de minha dúvida e pergunta e sinceramente gostaria de saber a sua opinião.

Estou percebendo que as pessoas, de um modo geral (existem lindas exceções, é claro!!!) estão bem menos elegantes que há tempos outrora. Não sentem vergonha de serem deselegantes e tampouco fazem questão de serem educadas. Responsabilizo um pouco a internet que deu voz a alguns desprovidos de inteligência e senso coletivo. Despejam suas raivas, dores e até ódio, de forma descontrolada e desorganizada. Simplesmente promovem algo desnecessário esquecendo-se que vivem em sociedade. Quer um exemplo deste ambiente inóspito? Comentário de alguma noticia da internet!!!! Algumas vezes, doo o meu precioso tempo a ler alguns. Ontem mesmo, li uma matéria em um site sério, sobre uma personalidade que sofreu violência doméstica. Nos comentários, havia um que me chamou atenção, era mais ou menos assim: “A Lava a jato (repare no erro de português) tem que prender esses caras, o PT fez isso” Juro: não sabia se ria ou se chorava!

  • Ele confortou a moça?

  • Ele falou sobre a notícia?

  • O comentário dele foi relevante?

  • Quanto tempo ele perdeu escrevendo algo totalmente desconexo?

  • Ele ajudou a sociedade a banir a violência contra a mulher?

​ Realmente as duvidas assolam meus pensamentos. Mas tenho um receio maior: provavelmente essa pessoa é um pai, e como pai, como ele conversa com seu filho? O filho dele agirá da mesma maneira?

E o filho de seu filho, neste caso seu neto, fará os mesmos comentários? Minha mãe me ensinou que se eu não tivesse algo de bom a falar era melhor ficar quieta… ​

Deselegância e desorganização – Parte II ​ Dia desses fui tomar um café em uma renomada cafeteria de nossa cidade. O troco continha uma nota de R$ 20,00 que a olhos nus era falsa. Elegante e organizada, silenciei diante do que vi e pedi pra trocar a cédula (morro de medo disso). A atendente visivelmente perturbada ficou furiosa e foi extremamente mal educada. Tentei conversar e trocar alguma coisa… “não rolou”!

Pedi meu dinheiro de volta e fui embora, sem tomar meu tão desejado café. Sabe onde ela foi desorganizada? Porque deselegante está explicito!

Se ela fosse organizada, seria educada e provavelmente teria sua própria cafeteria. Seu chefe jamais faria isso, com receio de perder o cliente! ​

Deselegância e desorganização – Parte III

Estive em Gramado – RS, no dia dos namorados. Ao passar em frente de uma renomada loja de chocolates, algo me chamou muito a atenção: uma campanha! O banner dizia: “Estamos fazendo nossa parte contra a corrupção, faça a sua. Pegue seu chocolate preferido e deposite na urna R$ 2,00!”

Tinha uma mesa com tabletes de chocolate e uma urna, não havia ninguém para fiscalizar. Parei diante de tão inteligente campanha publicitária e quis ver a reação das pessoas… Em menos de 5 minutos sentada e olhando, 4 pessoas (3 muito elegantes) pegaram o chocolate e nada depositaram na urna! Entrei na loja! Sem falar sobre o que vi, elogiei a campanha e perguntei sobre a coragem deles de fazer isso. A “vendedora” me respondeu: “Contamos quantas barras de chocolate colocamos lá e quando abrimos a urna tem menos de 1/3 do valor!”

Acredito piamente que essas pessoas colocam a culpa do caos em que vivemos em tudo, menos nelas! E a organização do sono. Dormir tranqüilo, como fica? ​ Bem, poderia ficar aqui escrevendo e divagando sobre muitas responsabilidades, mas prefiro acreditar na parte bonita do projeto!!!

  • Cuide com amor de suas escolhas!

  • Fale as palavrinhas mágicas!

  • Seja positivo e otimista na hora de expressar verbalmente suas opiniões!

  • Não aceite que alguém perto de você, ame o próprio ego acima de tudo!.

  • Por mais exemplos e menos discursos!!!!

​ Bem, e quanto à elegância e a organização? Nada a declarar! Somente pensar em um curso novo na Domus Organizzare!!! ​ Uma semana impecável para você,

Rô Campos

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo