Olá,


Publiquei este texto nas redes sociais e foi um sucesso! Faltava colocar por aqui! Espero que gostem….

Feliz dia… Amiga, mãe, esposa, parceira, médica, psicóloga, guerreira, batalhadora, organizadora, professora, leoa, sensível e: mulher!


Mulheres são especiais! Um ser capaz de sentir 1000 sentimentos diferentes em um único dia e estar “inteira” ao final do expediente profissional e doméstico!

Mulheres são especiais por sua capacidade única de dominar qualquer medo na hora de ter coragem e proteger os seus!


Por sua nobreza de cuidar muito mais do que ser cuidada!

De amar mais do que ser amada!

De ser chata, legal, complicada, maravilhosa, falante e ouvinte!

Mulheres são especiais por sua notável condição de tomar conta da casa, do trabalho, de sua família, dos amigos e embelezar-se quando não tem mais força!

Mulheres são diferentes dos homens não pela fragilidade ou força. São diferentes porque amam diferente.

E o que é amar diferente?

É doar-se de outra maneira. Nem a maneira certa, muito menos a errada. Só diferente!

  • COMO É NOSSO DIA, QUE TAL RIR UM POUCO DO QUE A GENTE APRONTA PARA “ELES”?

Mulher não precisa de despertador para ver se a febre do filho cedeu na madrugada. Se cochilou de tão cansada e com sono, desperta de hora em hora…. Isso é capacidade feminina!

Mulher cuida da casa, da roupa, de ser anfitriã, do social e de sua agenda profissional, reclama e reclama muito, é claro! Cobra e até gera uma briguinha, mas não deixa de sempre fazer… Isso é aptidão exclusiva feminina!

Mulher sempre dá um jeitinho para prevalecer sua vontade! Às vezes é fazendo charme ou dengo, outras não menos freqüentes, declarando a 3° guerra mundial! Só nós conseguimos isso!

Agora o tiro de misericórdia: Nós mulheres cobramos direitos iguais, igualdade de tudo e um monte de coisas desse gênero. Mas reclamamos se não somos cuidadas quando frágeis, protegidas quando sensibilizadas e todo o mimimi que a gente adora quando precisa de nossos homens.

Fala sério meninas, a gente complica um pouquinho, não é mesmo?

Agora o tiro de misericórdia – parte II: E quando nós acreditamos convictamente que nossos homens são telepatas? Detalhe não menos importante: acreditamos e vivemos essa verdade! Nós ficamos furiosas quando eles não leem os nossos pensamentos! Mesmo sabendo que eles não têm nenhuma formação nessa área!

Está bem, vou pegar mais leve. Preste atenção:


“Amor, lembra aquele dia que você estava com a camiseta verde que comprei no dia 16/10/2004 naquela loja linda em Natal? Você tinha cortado o cabelo 2 dias antes e eu te esperei pra jantar, fiz peixe e um mix de folhas verdes. Você se atrasou um pouco, mas passou no Zaffari e comprou uma rosa pra mim? Nossa, nunca me esqueço deste dia. Tu lembra?”

A gente dá um nó na cabeça deles! Que camiseta verde? Que dia? Rosas? Mix de folhas verdes? Bomba atômica: ele não se lembra de nada!

E a mala para as férias? A gente fez tudo, ele nada (agora é a parte de ficar verde de ira)! Vem cá amiga: Se ele fizer tudo, você jura sob a bíblia, viajar tranqüila que ele não esqueceu de nada?


Eu sei: somos cuidadosas, lindas, envolventes, maravilhosas, obstinadas, protetoras e melhores amigas. Entretanto, “parcelamos a divida” em 10x no cartão das emoções! Kkk


Queridas, feliz dia para nós!!! Apesar de acreditar que todos os dias são nossos e deles!!!


Nossos “meninos” são tudo para gente: não imaginamos uma vida sem eles, amamos estar com eles, somos apaixonadas pelas qualidades e defeito deles. Queremos o melhor para eles e não seríamos o que somos sem eles!

Um beijo


Rô Campos

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo