Mulher Maravilha

Olá Querida Leitora,

Estava pensando em um assunto bem bacana para retomar meu contato com vocês aqui no blog. Os dois últimos meses foram de agenda ninja!

Organização, com certeza produz muitas colunas com assuntos incríveis e fantásticos. Onde o resultado será extraordinário, sem dúvidas. Mas me ocorreu o seguinte questionamento: e eu? E você? E nós?


MULHERES MODERNAS COM VIDAS CORRIDAS E POUCO TEMPO PARA TUDO


Filhos, marido, família, trabalho, projetos, casa e vida social. Ufa, esqueci-me do pet, das contas, da diarista, do livro que não li, do filme que saiu de cartaz e eu não assisti, da roupa que não troquei e já passaram os 30 dias de troca. Esqueci de algo? Com certeza, mas isso será assunto para outra coluna.

Só mais este: o email que queria muito retornar, mas quero inspiração total para responder!

Só mais uma: Fechar o hotel para as férias e evitar o constrangimento do ano passado!

Um mar de compromissos e a exigência máxima: Tudo precisa dar certo: SEMPRE!

Alto lá MULHER MARAVILHA! (Personagem da década de 70 que era até meio chata, às vezes)

Sim, esses excessos criaram uma “mutação psico-genética-emocional-fisica” em nós!

Vamos a um exemplo bem próximo: Nossas mães eram tão mais sábias, que até os cuidados com os filhos elas entregavam aos irmãos mais velhos!

Lembre-se bem: Eram uns 5 filhos e os maiores cuidavam dos menores e ela da casa. Papai chegava do trabalho e ela nem falava sobre os “problemas domésticos”!


Pareciam-me tão mais felizes e tranquilas!

Chega de blá-blá-blá, vamos ao que interessa: Você da conta de tudo e consegue ficar com a autoestima lá nas nuvens? Possivelmente não!

Já passou da hora de aprendermos a “delegar tarefas” nem que sejam as menores e mais inofensivas à nossa rotina e compromissos.


Nem que seja, o menor gesto de entregar as decisões “pequenas” a alguém que confiamos, nem que seja sentir-se bem por hoje – APENAS HOJE, de não querer saber tudo o que aconteceu com relação àquele problema no escritório do marido, noivo, namorado ou ficante!

Precisamos praticar o “desapego emocional “ do controle excessivo de tudo. Mulheres são naturalmente controladoras….mas deixar o controle um pouco de lado pode abrir espaço para o novo: TAL QUAL A ORGANIZAÇÃO!!!!!!

Excelente semana para você e até segunda que vem


Rosângela Campos

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo