O Lugar mais Bagunçado do Mundo

Olá querida leitora

Algumas vezes sou questionada sobre qual a casa mais desorganizada que conheci. O que tinha e como era? Evidentemente que sei qual era. Contudo, fico pensativa: não era tão bagunçada a ponto de me assustar e… Ficou linda depois de organizada!

Com este questionamento viajo por horas, pensando no que eu não conseguiria organizar. E eis minha resposta: O TRÂNSITO!

Lugar inóspito e selvagem. Com super lotação de pessoas pouco educadas e muito intolerantes. Pessoas vaidosas e na sua maioria, ególatras protegidos por sua moderna armadura de ferro, que acreditam, intransponível!


Vejo cada situação que algumas vezes me questiono se sou somente eu que me sinto incomodada e algumas vezes até, revoltada. Há os casos extremos e deles escreverei pouco, diante de tamanha aberração.


Profissionais do trânsito: taxistas fumando dentro de seu minúsculo ambiente de trabalho;

caminhoneiros que dirigem “um trem carregado” pela estrada, com imprudência e irresponsabilidade.


Motoristas que trancam o cruzamento sem nenhuma vergonha! Trancaram e pronto! São mais importantes que os demais.


Motoristas que jogam lixo pela janela e depois reclamam de alagamentos!

Esta é uma pérola de nosso estonteante trânsito: o motorista “buzina”! Esse adora este som.


Questiono-me se ele gosta mais de musica ou de buzina. O semáforo abriu e depois de um eterno segundo – leia-se 01 segundo, ele buzina!

Gostaria de dar aulas sobre: COMO SER ELEGANTE E GENTIL NO TRÂNSITO.


Falta tanta elegância, educação e boas maneiras que acho que vou ganhar dinheiro com isso!

Porque não ser gentil e deixar passar o carro que esta esperando uma oportunidade para entrar na preferencial?


O NORMAL VIROU EXCEPCIONAL!

Faço isso com freqüência e explico por que. Recebo tanto carinho ao fazer isso que percebi que isso não é nada normal.


Sempre que pratico este insignificante gesto vejo o motorista sorrindo agradecer com “curti”! Que é apenas o gesto de levantar o polegar e deixar os outros 4 dedos recolhidos.


Lembra disso fora das redes sociais?

Vem uma buzinadinha do bem, um alerta, uma mão pra fora….vários atos de carinho e gratidão que me motivam a ser ainda mais gentil e carinhosa.


Isto pra mim é obrigação. Geralmente, ganho bem mais do que dou!

E quando paro e sorrindo deixo o pedestre passar, independente de haver faixa de segurança ou não! Nossa… que delícia de momento. Acho que ganharia até flores do pedestre agradecido e lisonjeado!

Tem também aquele raríssimo e inesquecível momento de pedir desculpas por uma pequena falha. Ali, o motorista brabo e estressado vira uma donzela dócil e reconhecida! Ele se derrete diante de tão simples ato e vira meu melhor amigo!

Como organizar este lugar? Como ensinar que dois segundos não muda nada no tempo de quem deixa alguém gentilmente passar?

Como ensinar alguns selvagens primitivos que palavrão é feio de se falar e principalmente berrar? Que gesticular sem parar deixa qualquer Brad Pitt com cara de Freddy Krueguer?

Como cobrar algo do meu filho se levando ele para a escola sou um desastre como ser humano?


Enfim, acredito que gentileza gera gentileza. Mas também acredito que na prática não é bem assim! Vejo mulheres e homens lindos, alguns em carrões sendo verdadeiros grosseiros!

Como ser desta maneira e depois reclamar de que acontece em nosso país? Como fazer isso e depois colocar uma foto linda no facebook? Por favor, tenha santa paciência!

Vou seguir fazendo a minha parte e gostaria que você também fizesse a sua, para organizar um lugar que considero pouco provável de organização!


Como não gosto de terminar minhas colunas de forma triste, refaço a última frase:

Vamos começar a divulgar muito, situações de maus motoristas? Não precisamos expor com fotos e nem placas, mas apenas divulgar!


Vai que vira moda e os maus motoristas comecem a ficar envergonhados?

Uma semana impecável para você e até segunda que vem!


Rô Campos

2 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Mulher